No Pingo Doce nascem obras

2 de Junho de 2014 em Atualidade

No Pingo Doce nascem obras

Chama-se Joana Margarida Pires Lopes e é uma das mais recentes escritoras de Literatura Infantil em Portugal. A obra “De onde vêm as Bruxas?” levou a autora de 30 anos a vencer a 1.ª edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, na categoria de texto.

Joana Lopes foi distinguida no domingo, dia 1 de junho, na Feira do Livro, em Lisboa. “Esta vitória significa a concretização de um sonho. É extraordinário pensar que, em poucos meses, terei a minha história publicada. Mais do que o prémio monetário é o reconhecimento da qualidade do meu texto que me enche de alegria e orgulho”, afirmou.

A autora, que receberá um prémio monetário, no valor de 25 mil euros, destacou-se entre mais de 1500 candidaturas. Agora, verá a sua obra disponibilizada em cerca de 300 lojas da marca do Grupo Jerónimo Martins.

“Ter a possibilidade de dar vida a novos talentos é para nós um enorme privilégio. Foi com grande satisfação que verificámos a forte adesão dos portugueses ao desafio que lhes lançámos. Espero que as candidaturas na fase de ilustração tenham a mesma qualidade e diversidade”, afirmou o Diretor-Geral do Pingo Doce, Luís Araújo.

No próximo dia 2 de junho será lançada a segunda fase do concurso, que, desta feita, tem como objetivo identificar o melhor trabalho de ilustração, que fará parte da obra vencedora “De onde vêm as Bruxas?”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/no-pingo-doce-nascem-obras/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.