O mundo das marcas acorda hoje com as atenções viradas para os Estados Unidos da América. Parece que, e segundo o Jornal de Negócios, o jornal New York Times despediu 100 jornalistas e outros trabalhadores, alegando a necessidade de reduzir custos já que as receitas ficaram abaixo do esperado. De acordo com a mesma fonte, esta não é a primeira vez que a entidade faz um despedimento coletivo. Nós últimos seis anos o New York Times fez exatamente isso três vezes. No total já despediu, desde 2008, mais de 300 pessoas até agora, avança o Observador.
A Amazon é outro dos temas que abre a imprensa internacional esta quinta-feira. De acordo com a Reuters, esta empresa multinacional de comércio eletrónico está próxima de resolver o conflito que mantém, há cerca de dois meses, com a Walt Disney Co. A Amazon deixou de comercializar os DVD’s de filmes da Disney, mas agora voltou a colocá-los disponíveis para pré-venda. A mesma fonte garante que não se sabe se há ou não um novo acordo entre as duas marcas, seja a longo ou a curto prazo, contudo, a situação deve ter evoluído de forma positiva, já que a Amazon parece estar disposta a dar o braço a torcer.
Por cá, a imprensa continua focada na nova imagem do Sapo, apresentada durante a manhã de ontem. Segundo o Observador, Armando Almeida, presidente da Portugal Telecom (PT), garante que a nova identidade do portal Sapo é uma aposta da empresa em telecomunicações e em economia digital. “Dizem que a internet é o futuro, mas eu costumo dizer que a internet já é o presente”, explicou o mesmo responsável, citado pela mesma fonte. 80% dos portugueses que utilizam a internet em Portugal consultam o Sapo, portal da subsidiária PT, pode ler-se no mesmo site. Armando Almeida acrescentou ainda, de acordo com o Observador, que o Sapo é um portal de diferenciação e de inovação, razão pela qual o querem utilizar para impactar o país na economia digital, até porque “a PT precisa de ser uma empresa que faça a diferença a nível internacional”.
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