17 de março de 2017

Nasceu a Fundação Oceano Azul

Portugal poderá em breve tornar-se num dos líderes mundiais na conservação dos oceanos. É esse o objetivo da Fundação Oceano Azul, que acaba de ser apresentada pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos. O Convento do Beato, em Lisboa, serviu hoje de palco para o lançamento desta entidade, que pretende desenvolver vários atividades que permitam a coexistência do desenvolvimento humano e a proteção dos oceanos.

“Os principais eixos de atuação da fundação são a literacia, a educação, a conservação e a capacitação. Na educação, por exemplo, visa criar em Portugal uma geração azul, portanto, a geração mais informada de sempre sobre os temas dos oceanos. Na conservação, (pretende) mudar alguns comportamentos que todos temos, muitas vezes sem nos apercebermos, que são nocivos aos oceanos. E a capacitação, porque acreditamos que um Oceano saudável, produtivo, pode coexistir com o desenvolvimento humano”, explica Teresão Mourão Ferreira, Diretora de Comunicação da Sociedade Francisco Manuel dos Santos.

A Fundação, que conta com uma dotação de 30 milhões de euros, atribuída precisamente pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos, nasce, assim, com a vontade de reaproximar Portugal do mar e de ajudar o país a exercer um papel de liderança na agenda europeia e mundial dos temas ligados ao mar.

“Nós somos uma nação com uma forte ligação ao mar histórica e esta fundação vai reaproximar o país do mar. e todos nós estando tão próximos do mar acho que temos noção de que os nossos comportamentos são fundamentais para preservar este bem de que todos precisamos”, reforça a responsável.

Ainda antes de destacarmos o tema numa das próximas emissões do Imagens de Marca, veja, no vídeo acima, a entrevista concedida por Teresa Mourão Ferreira à nossa equipa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem e edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.