Marcas que dão “mais brilho” ao Natal

22 de dezembro de 2016

Marcas que dão “mais brilho” ao Natal

Num momento em que se apela à paz, união e partilha entre as famílias, são muitas as marcas que procuram mostrar mais do que o lado de negócio, um lado mais humano.

sic_esperanca_acreditar

Com o objetivo de dar mais brilho ao Natal de crianças e jovens com cancro em tratamento, a SIC Esperança e a Porto Editora juntaram-se pelo 4º ano consecutivo para apoiar o projeto “Aprender Mais” da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Por cada livro vendido com o autocolante da Campanha de Natal Alfa & SIC Esperança, 1 reverterá para o projeto de forma a proporcionar o acesso a conteúdos educativos e apoio escolar necessário.

swatch_copo_cheio_vazio

Levar sorrisos aos mais novos é também a missão da Swatch. A marca criou um relógio exclusivo no mercado nacional em que parte das receitas obtidas com a venda deste modelo reverte para angariar bens de primeira necessidade para a Ajuda de Berço, instituição de solidariedade social que acolhe crianças em situação de risco dos 0 aos 3 anos. Por cada relógio vendido a marca garante um dia de alimentação a um bebé.

 Cha Atlantico Todos temos uma historia 1BA

Ações que se estendem às diferentes camadas da população e por isso a Companhia Portugueza de Chá em parceria com Sancha Trindade, autora da plataforma A Cidade na ponta dos dedos, criaram um chá com a missão de reduzir o impacto da solidão e isolamento dos idosos em Portugal. O lucro reverte inteiramente para a Associação Mais Proximidade Melhor Vida e conta ainda com um vídeo documentário que pretende sensibilizar os habitantes das cidades para os idosos que passam na rua.

 COISAS QUE AS MÃES DIZEM_brisa_natal_prevencao

Uma época em que os excessos aumentam e que levou a Brisa a apostar numa campanha de sensibilização para a época festiva. “Porque não há melhor presente de Natal, do que saber de quem nos é querido chegou bem. Conduz com cuidado e avisa quando chegares” é a mensagem principal espelhada numa campanha que pretende explorar os valores emocionais desta quadra natalícia promovendo uma condução prudente e segura.

 Campanha Natal - Água das Pedras

“Este Natal oferece o melhor de ti a alguém que não conheces” é o apelo da Pedras que criou uma árvore de natal virtual com cariz solidário para que cada pessoa possa deixar os seus presentes. O registo pode ser feito no site da marca até ao dia 24 de dezembro e os presentes requisitados, posteriormente, por quem mais precisar ou gostar da oferta disponível. O “melhor de ti” pode ser a oferta de uma visita guiada pela cidade, um serviço de babysitter, uma aula de surf, um workshop ou disponibilizar horas a quem mais precisa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.