Marca Portugal ganha terreno como destino turístico

30 de julho de 2014

Marca Portugal ganha terreno como destino turístico

Numa altura em que se assiste a um crescimento do setor do Turismo e Hotelaria, a Michael Page, empresa multinacional especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, decidiu criar uma nova divisão de hotelaria e health & fitness, em Portugal.

Para Pedro Borges Caroço, Responsável pela Michael Page Hospitality & Leisure, a decisão de “criar uma nova divisão nesta área é fruto do crescimento internacional da marca Portugal como destino turístico”. Esta é uma nova área dedicada ao recrutamento especializado para o mercado hoteleiro que surge na sequência do aumento de cerca de 30% de projetos recebidos pela empresa, face aos dois anos anteriores.

Atualmente os grupos hoteleiros gerem os seus próprios recursos de uma forma mais profissional o que faz com que “o mercado português comece a assemelhar-se ao britânico, onde a capacidade e qualidades dos candidatos prevalecem sobre as conexões familiares ou amizades”, reforçou o responsável.

Já Filipa Cardoso, Consultora da Michael Page Hospitality & Leisure, prevê o “crescimento acentuado da abertura de hotéis durante o presente ano de 2014, assim como uma maior diversificação da tipologia de oferta”.

Desta forma, os responsáveis da empresa, sentiram necessidade de recrutar profissionais com mais qualificação, especialização e novas competências para fazer face aos novos desafios do mercado.

Assim, a Michael Page promete investir numa nova divisão capaz de realizar um “mapeamento e seleção eficiente e cuidada dos candidatos” que, segundo a consultora, será uma mais-valia para o setor da Hotelaria.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.