A Luso Fruta desafiou jovens dos 13 aos 17 anos de todo o país no âmbito do roadshow MOCHE #DáTudo by Projeto 80 a fazer provas físicas gerando donativos para uma instituição de solidariedade social e prémios para a sua escola.
Ao associar-se a este roadshow e ao Projecto 80, Luso Fruta escolheu o tema Associativismo. Em vez de promover a competição, Luso Fruta preferiu incentivar a congregação de esforços em torno de um interesse comum através de um estilo de vida saudável. Neste âmbito, a marca criou o Luso Fruta Sports Talent, um programa em que os alunos, através de diversos desafios mensais ligados ao desporto, ganharam prémios, não só para si, como também para a escola e para a comunidade.
Os alunos com melhores resultados em cada uma das provas – encestar bolas, saltar à corda, flexões e toques na bola de futebol – receberam equipamento desportivo.
Quanto maior fosse o resultado alcançado nos desafios, maior o donativo para a instituição de solidariedade social utilizar em atividades desportivas, e quantos mais alunos participassem nos desafios mensais, maior a probabilidade de a sua escola ser premiada.
A instituição de solidariedade social escolhida foi a Associação Salvador, que optou por utilizar o donativo numa aula de surf para pessoas com necessidades especiais.
A escola vencedora, com o maior número de participantes, foi a Escola Secundária Manuel Cargaleiro, na Amora, que recebeu um investimento na área de desporto.
Comentários (0)