Lufthansa de olhos postos na privatização da TAP

16 de setembro de 2014

Lufthansa de olhos postos na privatização da TAP

A privatização da TAP volta a acordar os portugueses e também o resto do mundo esta manhã. Ao que o Jornal de Negócios avança, citando a Lusa, o processo da eventual privatização da companhia aérea portuguesa é seguido de perto pelo grupo Lufthansa. No entanto, este interesse não é só de agora. Em 2012, o mesmo processo esteve próximo, mas foi suspenso pelo governo português e, nessa altura, a transportadora alemã já monitorizava a situação, pode ler-se no Económico.

Do outro lado do mundo, é a Microsoft que está a dar que falar, sendo nesta terça-feira, inclusive, destaque no Mashable. Isto porque a empresa comprou o estúdio sueco Mojang, que desenvolveu o popular jogo Minecraft. Uma compra de, segundo o Marketing Directo, aproximadamente dois mil milhões de euros. Esta aquisição foi tornada oficial através de um blog oficial da Microsoft, garante a Exame Brasil.

No mundo das tecnologias, hoje há ainda um outro tema a gerar buzz na imprensa internacional, o Android One. Trata-se de um sistema operativo low cost que a Google acaba de lançar no mercado e que, ao que avança o Mashable, será instalado em três telemóveis diferentes e terá um custo de cerca de 80 euros. Para já, o Android One será apenas comercializado na Índia, mas o objetivo da Google passa por vender o sistema a outros países emergentes da Ásia, como a Indonésia ou as Filipinas, garante o Marketing Directo.

No Chile, a novidade é outra. Parece que a agência de comunicação e publicidade DoubleYou escolheu este país sul-americano para abrir novos escritórios. De acordo com o site Adlatina, será Pape Gonzalez o líder da equipa na nova sede da empresa. Em Espanha, esta agência já trabalhou com marcas como a Nike e a Audi. Mas até no México já marca presença, desde 2012, explica a mesma fonte.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.