L’Oréal investe 1.2 milhões e cria Academia para profissionais de beleza

1 de junho de 2017

L’Oréal investe 1.2 milhões e cria Academia para profissionais de beleza

A L’Oréal Portugal inaugurou a sua Academia, um espaço de formação para profissionais de beleza com o primeiro ecossistema digital integrado que representa um investimento em Portugal de 1.2 milhões de euros. Enquanto parceira dos cabeleireiros portugueses há cerca de 60 anos, a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Portugal afirma ter como prioridade a sustentabilidade e a modernização do mercado da beleza profissional.  “A nova Academia é um projeto de inspiração e formação que a Divisão de Produtos Profissionais da L´Oréal disponibiliza aos profissionais, com o objetivo de contribuir para impulsionar o seu negócio, fidelizar os consumidores, proporcionar melhores experiências indo ao encontro do que procuram e tornar cada visita num momento único” – refere a marca em comunicado. A nova Academia de Lisboa posiciona-se como uma montra da visão do presente e do futuro do setor, que assenta na modernização e digitalização da indústria, numa oferta de serviços que vão além do cabelo e no elevar da imagem dos profissionais de beleza.

Portugal mantém-se estável no que toca a indicadores de competitividade, mantendo a posição alcançada em 2016, segundo dados do World Competitiveness Ranking 2017 do IMD, um estudo no qual a Porto Business School colabora, de forma exclusiva, em Portugal. De acordo com o ranking agora publicado, Portugal ocupa a 39º posição na lista de 63 países. A lista continua a ser encabeçada por Hong Kong, seguida pela Suíça. O último dos 63 lugares pertence à Venezuela. No que toca aos principais fatores analisados, Portugal sobe 8 lugares em termos de eficiência governamental e 1 posição no critério infraestruturas. O país amntém ainda a sua posição quanto à eficiência nos negócios mas desce 3 lugares na performance económica. O World Competitiveness Ranking avalia pela primeira vez também a “competitividade digital”, um relatório sobre a performance de competitividade digital de diferentes países, que assenta na análise de novos critérios de medição da capacidade dos países incorporarem e explorarem tecnologias digitais em prol da transformação e da gestão de práticas, de modelos de negócios e da sociedade em geral. Neste ranking, Portugal ocupa o 33º lugar, superando largamente países como Itália, Polónia, Hungira, Eslovénia, Croácia ou Grécia. Os três últimos lugares do ranking pertencem ao Peru (62º), Mongólia (61º) e Ucrânia (60º), que contrastam com os países que ocupam o pódio: Estados Unidos (3º), Suécia (2º) e Singapura (1º).

A Ubisoft apresentou a sua nova imagem. A marca que até aqui era essencialmente conhecida pelos seus videojogos mudou de imagem para refletir também a sua atuação no cinema, livros, banda desenhada e séries de televisão. O redesign pretende simplificar o já conhecido redemoinho que a empresa apresentou em 2003. Segundo a Brainstorm #9 o novo logo da marca deverá ser estreado na E3, de 13 a 15 de junho, e deverá estrear-se no títulos “South Park: The Fractured But Whole” e “Far Cry 5”.

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Jornalista: Marco Silva

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