5 de janeiro de 2011

Logotipo dos Jogos Olímpicos de 2016 apresentado

O logotipo dos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil, já foi apresentado, e, de acordo com a agência noticiosa Ad Latina, já começou a gerar polémica.


 


Assinado pela Tátil Design, este logotipo contou com o trabalho de 100 pessoas dos escritório de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo surgido mais de 50 propostas antes da definitiva.


 


O logo final surge de uma selecção feita de trabalhos de 139 agências iniciais, e que se apresentaram num concurso faseado que chegou depois aos 8 finalistas. A decidão ficou tomada por unanimidade no início de Setembro de 2010.


 


O simbolo eleito, como explica Beth Lula, a porta-voz do Comité de Organização, transmite a mistura da cultura local com uma linguagem global, que não perde o significado com o passar dos tempos.


 


“Paixão e transformação. Esta é a essencia da marca. Paixão e transformação de uma cidade e de um país inteiro”, conclui.


 


No entanto, o logotipo não conseguiu fugir à polémica. Houve quem acusa-se a marca de plágio a través da rede social Twitter. Uns associaram a imagem à da Organização Não Governamental Telluride Foundation, outros à do Carnaval de Salvador 2004 e ainda à tela La Danse, de Henri Matisse.


 


A organização já reagiu, e em declarações ao jornal Folha de S. Paulo afirmou que compararam os logos referidos que consideram não haver quaisquer conflitos.


 



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.