Llorente & Cuenca inicia operação em Cuba

17 de março de 2016

Llorente & Cuenca inicia operação em Cuba

A Llorente & Cuenca, consultora em Gestão de Reputação, Comunicação e Assuntos Públicos em Espanha, Portugal e na América Latina, anunciou que acaba de dar início à sua operação em Cuba, semanas antes da visita do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao país.

Pau Solanilla, especialista no desenvolvimento de negócios internacionais, com vários anos de experiência e conhecimento da realidade cubana, lidera agora uma equipa de profissionais da Consultora de comunicação, localizada nos escritórios de Espanha, México, Peru, Brasil, Argentina e EUA.

Além da equipa da Llorente & Cuenca, a consultora assinou um acordo de colaboração com a Sociedade Estatal de Consultores Associados para a prestação de serviços de consultoria no âmbito das relações institucionais associadas ao processo de implementação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros.

Desde o anúncio público do restabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e os EUA, no ano passado, a consultora esteve por diversas ocasiões presente no país, tendo acompanhado os ministros espanhóis Luis de Guindos e José Manuel Soria, juntamente com um grupo exclusivo de empresários espanhóis.

José Antonio Llorente, Presidente e Sócio Fundador, afirmou que, com o início das operações em Cuba “a empresa dá mais um passo na aposta pela criação de valor para os seus clientes, num cenário de complexidade social e política, mas também de grande crescimento económico e de oportunidades de negócio. Fazemo-lo convencidos de que podemos contribuir para uma relação que favorecerá, tanto o desenvolvimento socioeconómico de Cuba, como o das empresas que apostem neste país”.

Numa primeira etapa, as atividades em Cuba centrar-se-ão na prestação de serviços de assessoria a empresas internacionais que pretendam desenvolver negócios ou estabelecer-se no país, oferecendo-lhes serviços especializados de inteligência de negócios, identificação de oportunidades e contrapartidas entre as autoridades e as empresas cubanas, e elaboração de relatórios de contexto social, económico e sectorial, entre outros.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.