“A boa relação preço-qualidade, a beleza natural, com paisagens que vão da floresta a praias de areia branca, o apelo de uma capital cosmopolita, o charme e a temperatura amena ao longo de todo o ano”, são algumas das razões apontadas pela revista norte-americana Virtuoso Life Magazine para visitar Lisboa. A capital portuguesa faz capa com uma fotografia do Parque Eduardo VII, que se estende ao Marquês de Pombal e ao Tejo.
Ao longo de 11 páginas, o artigo “Sonhos cor-de-rosa e vinho do Porto” descreve locais da grande região de Lisboa. Marika McElroy Cain, editora da Virtuoso Life Magazine fala do Guincho, de Sintra e de Cascais, não se esquecendo dos pastéis de nata, do bacalhau e dos travesseiros de Sintra. Quanto a monumentos, o destaque recai sobre o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Calouste Gulbenkian e o Museu do Azulejo.
A Virtuoso Life Magazine tem uma periodicidade bimensal e é enviada para 250 mil assinantes. Os dados mais recentes, disponibilizados pela Associação de Turismo de Lisboa, revelam que entre Janeiro e Novembro de 2007 Lisboa recebeu cerce de 350 mil visitantes dos EUA.
Comentários (0)