Jovens preferem email para conhecer novas ofertas das marcas

6 de março de 2015

Jovens preferem email para conhecer novas ofertas das marcas

Apesar da forte popularidade que as redes sociais têm nos dias de hoje uma pesquisa da RapidCampaign revela que o email é o meio favorito dos jovens para conhecerem as novas ofertas das marcas.
Este estudo envolveu cerca de 2000 jovens do Reino Unido com idades compreendidas entre os 16 e 24 anos.
De acordo com o site Marketing Directo, esta pesquisa revelou que 76% dos jovens inquiridos preferem conhecer as ofertas promocionais das marcas e das lojas através de correio eletrónico, apenas 23% mostraram preferência pelas páginas de Internet das marcas.
A pesquisa também concluiu que no universo dos inquiridos os mais velhos demonstravam preferência pelo email enquanto que os mais novos preferiam as páginas online.
Já o Facebook aparece como terceira escolha nos meios preferidos destes adoslescentes para conhecer novos produtos das marcas.

O grupo Jerónimo Martins reforçou a aposta nos produtos de marca própria com cerca de 200 lançamentos e relançamentos.
Durante a apresentação dos resultados de 2014, o presidente do conselho de administração da JM, Pedro Soares dos Santos, revelou que os lucros caíram 21,1% mas que neste momento a marca própria representa 40% das vendas. O grupo JM prevê que nos próximos dois anos esse valor suba para 50%.
De acordo com o Económico, este ano a retalhista nacional deverá acrescentar 10 novas lojas Pingo Doce à atual rede que já conta com 380.

Nos Estados Unidos o dia 22 de fevereiro é o dia em que se celebram as margaritas. Uma nova campanha da marca de Tequilla Jose Cuervo comemorou esse dia ao misturar uma margarita no espaço. Esta campanha contou com a assinatura criativa da McCann New York e com a ajuda de uma equipa de cientistas. Um cacharolete especial com todos os ingredientes necessários para preparar a bebida foi preso a uma nave espacial caseira feita a partir de 3 balões meteorológicos, o acontecimento foi documentado com a ajuda de várias câmaras.
De acordo com o site Brainstorm #9, o objetivo último era misturar e congelar a bebida, veja aqui o resultado desta experiência.

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Jornalista: Marco Silva

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