Joaquim de Almeida dá a voz a apelo internacional

23 de Março de 2017 em Atualidade,Atualidade

Joaquim de Almeida dá a voz a apelo internacional

O apelo é lançado dias antes do início da segunda edição da ação “24 horas”, que a partir de 31 de março, e durante 9 dias, reúne mais de 50 atores, cantores, jornalistas e cidadãos anónimos no Aeroporto de Lisboa. Em 2016, a Please Take Me There angariou mais de 55 mil euros. Esta verba permitiu ajudar 400 crianças e adultos no Myanmar e a criação de um fundo de emergência com capacidade de ajudar duas famílias por dia. Este ano Joaquim de Almeida dá voz ao apelo internacional [1] para ajudar crianças com cancro na Birmânia.

No âmbito do Smart Cities Tour 2017, a Portugal Telecom (PT), numa parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a NOVA IMS – Information Management School, levou a debate o tema da qualidade de vida na aceleração das cidades inteligentes, materializando numa mostra de soluções 360.º a diversidade do seu portefólio. Em Mafra, a PT destaca soluções digitais de IoT (Internet of Things) e M2M (Machine to Machine), fundamentalmente vocacionadas para os serviços sociais e de bem-estar, saúde e teleassistência, educação, formação e e-learning, segurança pública, gestão de emergências e inclusão, com vista a dotar o município de ferramentas que coloquem os cidadãos no centro da sua atuação, com benefícios diretos na sua qualidade de vida. Com o seu investimento em fibra ótica, no âmbito do qual chegará até 2020 às 5,3 milhões de casas e empresas em todo o país, a PT está a potenciar todos os serviços inerentes ao desenvolvimento de uma estratégia global de smart cities: desde a definição de uma metodologia ímpar criada para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológico, até à definição dos serviços necessários para a materialização de uma estratégica consolidada de modernização tecnológica.

A Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através do Porto Lazer e com o apoio da Fundação Millennium bcp, lança mais uma edição do Concurso Martelinhos de São João. Os prémios a atribuir a cada uma das categorias pela Fundação Millennium bcp, no valor total de 4500 euros, destinam-se a premiar, em cada categoria, as duas melhores recriações daquela que é considerada a marca das Festas de São João no Porto.  Pelo segundo ano consecutivo o Porto Lazer volta a premiar a melhor proposta na área de intervenção urbana, subordinada ao tema “Martelinho de São João”. O projeto criativo permitirá explorar novas perspetivas sobre o contexto urbano, experimentar e testar soluções criativas relacionadas com a festa de São João enquanto expressão do património cultural e imaterial. A obra artística a ser criada em espaço urbano terá de ser, obrigatoriamente, desenvolvida a partir dos típicos martelos de São João em Plástico, os quais serão cedidos pela Porto Lazer. Com regulamento próprio disponível www.martelinhos.fjuventude.pt, esta nova categoria é dirigida a artistas, arquitetos, designers ou estudantes das áreas em questão.

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