Joaquim de Almeida dá a voz a apelo internacional

23 de março de 2017

Joaquim de Almeida dá a voz a apelo internacional

O apelo é lançado dias antes do início da segunda edição da ação “24 horas”, que a partir de 31 de março, e durante 9 dias, reúne mais de 50 atores, cantores, jornalistas e cidadãos anónimos no Aeroporto de Lisboa. Em 2016, a Please Take Me There angariou mais de 55 mil euros. Esta verba permitiu ajudar 400 crianças e adultos no Myanmar e a criação de um fundo de emergência com capacidade de ajudar duas famílias por dia. Este ano Joaquim de Almeida dá voz ao apelo internacional para ajudar crianças com cancro na Birmânia.

No âmbito do Smart Cities Tour 2017, a Portugal Telecom (PT), numa parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a NOVA IMS – Information Management School, levou a debate o tema da qualidade de vida na aceleração das cidades inteligentes, materializando numa mostra de soluções 360.º a diversidade do seu portefólio. Em Mafra, a PT destaca soluções digitais de IoT (Internet of Things) e M2M (Machine to Machine), fundamentalmente vocacionadas para os serviços sociais e de bem-estar, saúde e teleassistência, educação, formação e e-learning, segurança pública, gestão de emergências e inclusão, com vista a dotar o município de ferramentas que coloquem os cidadãos no centro da sua atuação, com benefícios diretos na sua qualidade de vida. Com o seu investimento em fibra ótica, no âmbito do qual chegará até 2020 às 5,3 milhões de casas e empresas em todo o país, a PT está a potenciar todos os serviços inerentes ao desenvolvimento de uma estratégia global de smart cities: desde a definição de uma metodologia ímpar criada para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológico, até à definição dos serviços necessários para a materialização de uma estratégica consolidada de modernização tecnológica.

A Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através do Porto Lazer e com o apoio da Fundação Millennium bcp, lança mais uma edição do Concurso Martelinhos de São João. Os prémios a atribuir a cada uma das categorias pela Fundação Millennium bcp, no valor total de 4500 euros, destinam-se a premiar, em cada categoria, as duas melhores recriações daquela que é considerada a marca das Festas de São João no Porto.  Pelo segundo ano consecutivo o Porto Lazer volta a premiar a melhor proposta na área de intervenção urbana, subordinada ao tema “Martelinho de São João”. O projeto criativo permitirá explorar novas perspetivas sobre o contexto urbano, experimentar e testar soluções criativas relacionadas com a festa de São João enquanto expressão do património cultural e imaterial. A obra artística a ser criada em espaço urbano terá de ser, obrigatoriamente, desenvolvida a partir dos típicos martelos de São João em Plástico, os quais serão cedidos pela Porto Lazer. Com regulamento próprio disponível www.martelinhos.fjuventude.pt, esta nova categoria é dirigida a artistas, arquitetos, designers ou estudantes das áreas em questão.

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Jornalista: Marco Silva

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