Já são conhecidos os três melhores sabores de Portugal

24 de maio de 2017

Já são conhecidos os três melhores sabores de Portugal

Os restaurantes “Estrela da Mó”, de São Miguel de Poiares, e “Castas e Pratos”, de Peso da Régua foram os grandes vencedores do concurso “O Melhor Sabor de Portugal 2017”. A final teve lugar ontem, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público lutaram pelo título do melhor prato a nível nacional, nas categorias de carne, peixe e arroz, numa competição culinária perante um reputado júri de Chefs. Os pratos vencedores foram o Arroz de Cabidela e o Cabrito Assado no Forno, do restaurante Estrela da Mó, nas categorias de arroz e carne, respetivamente. Já o restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, voltou a brilhar, desta vez com o prato Sabores da Nossa Costa, na categoria de peixe. Os 15 finalistas, provenientes de norte a sul do país, foram avaliados por um prestigiado painel de júri, composto por Carlos Madeira, Chef da Unilever Food Solutions, Paulo Pinto, Luis Gaspar, Celso Padeiro, Carlos Gonçalves e António Lourenço, Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária. O concurso Melhor Sabor de Portugal é uma iniciativa promovida pela Unilever Food Solutions que tem como objetivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes.

O YoungNetwork Group anunciou este mês a entrada na Colômbia, o 11º mercado onde o grupo terá atividade e que marca a entrada da multinacional da comunicação na América Latina. O novo mercado corresponde a um investimento de aproximadamente 250 mil euros e o grupo espera atingir um volume de negócios de um milhão de euros nos próximos três anos. A Colômbia é um dos mercados com maior crescimento da América Latina e é membro da Aliança do Pacífico, uma integração regional da qual fazem parte Chile, México e Peru. Em comunicado, o YoungNetwork Group explica que prestará serviços de Relações Públicas, Criatividade, Digital e Ativação de Marca e quer ser transversal a todos os setores e áreas de negócio.

Os portugueses consumidores de bens tecnológicos de consumo compraram mais 4,7% em valor, atingindo os 614 milhões de euros de vendas, no 1º trimestre de 2017 comparativamente com o período homólogo. Segundo um estudo divulgado pela GfK Portugal. O maior gasto dos portugueses recaiu num forte aumento das vendas de smartphones e de grandes eletrodomésticos, mercado que em 2016 já tinha apresentado aumentos, segundo a GfK. Os smartphones tiveram um crescimento de 3% em unidades vendidas e o aumento em mais de 10% do seu preço médio indica que “os portugueses preferem comprar não apenas mais, mas sobretudo terminais mais caros e sofisticados”. Segundo a análise, este incremento segue a tendência positiva relativa aos índices de confiança e expectativas sobre o desenvolvimento da economia, por parte dos portugueses, também verificada pela GfK.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.