Já é possível conversar com anúncios de publicidade

6 de junho de 2016

Já é possível conversar com anúncios de publicidade

A IBM está a desenvolver anúncios online que têm a capacidade de pensar e de interagir com os consumidores. Chamam-se Watson Ads e segundo a IBM, através desta tecnologia, será possível construir uma conversa de voz ou texto com o anúncio através de um tablet, computador ou smartphone. Segundo a adweek, este novo tipo de tecnologia poderá servir para tirar dúvidas aos consumidores acerca do produto que é publicitado no espaço. O site Marketing Land cita ainda um exemplo dado pela IBM em que um consumidor se depara com o anúncio do medicamento para as alergias Flonase. Através dos Watson Ads o consumidor pode colocar topo o tipo de questões, nomeadamente se o o medicamento é seguro para o seu filho, havendo um espaço no anúncio para iniciar uma conversação. Com esta iniciativa a IBM incorpora a inteligência artificial no mundo dos anúncios.

Os fundadores do Airnb detêm, juntos, uma fortuna de cerca de 9 mil milhões de euros. Os responsáveis pela plataforma digital de arrendamento de casas anunciaram que decidiram doar mais de metade da sua fortuna a uma fundação de caridade. Os empreendedores juntam-se assim à Giving Pledge, a organização de filantropia, fundada em 2010 por Warren Buffet e Bill e Melinda Gates. Segundo o Dinheiro Vivo, esta organização incentiva milionários de todo o mundo a doarem 50% das suas fortunas para apoiar causas de caridade.

Já a Media Markt iniciou em Portugal um projeto-piloto que implicará a transformação do seu modelo de negócio, o qual passa pela reforma de todas as lojas, abertura de um novo estabelecimento digital e lançamento da loja e-commerce. Segundo a Store Magazine, esta iniciativa irá redefinir a estrutura interna das lojas da marca com novas funcionalidades e a digitalização dos processos atuais com o objetivo de ganhar em eficiência e relevância para os clientes. Todos os espaços da marca serão transformados em lojas experienciais, digitalizadas, onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e serem aconselhados por profissionais especializados.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.