Intermarché reforça a sua “Private Collection” com novos vinhos

5 de fevereiro de 2016

Intermarché reforça a sua “Private Collection” com novos vinhos

O Intermarché acabou de anunciar uma nova gama de vinhos exclusivos das suas lojas, os Private Collection, da marca “Selecção de Enófilos”. Em comunicado, a marca do grupo “Os Mosqueteiros” refere que a qualidade desta seleção é já reconhecida a nível nacional e internacional e que chegou a ser premiada no concurso “International Wine Challenge 2015”.

Esta seleção que existe há 13 anos acaba de introduzir dois novos vinhos: o Selecção de Enófilos Private Collection do Alentejo e o Selecção de Enófilos Private Collection do Douro. O vinho alentejano foi produzido em parceria com a Herdade da Calada e tem a assinatura do Enólogo Eduardo Cardeal. O vinho é o resultado da vindima manual e noturna, o que segundo a nota da marca enviada para as redações, permite preservar os aromas primários e evita fermentações indesejadas.

Já o Selecção de Enófilos Private Colelction do Douro foi produzido em parceria com a Quinta de La Rose e foi amadurecido em barricas de carvalho francês durante 18 meses antes de ser engarrafado em julho 2015. Este vinho é assinado pelo Enólogo Jorge Moreira.

Relativamente à nova gama da marca Selecção de Enófilos, Mathieu Descoubes, Administrador do Intermarché, afirma que “estamos sempre muito atentos às tendências de mercado e por isso a marca Selecção de Enófilos acaba de lançar um novo patamar de vinhos superiores: Os Private Collection.” O mesmo responsável acrescenta “contamos alargar esta gama ainda em , sempre em parceria com quintas de renome, garantindo desta forma lançamentos de vinhos de grande qualidade, assinados por Enólogos de renome”.

A gama Selecção de Enófilos representa 7 regiões: Tejo, Alentejo, Palmela, Douro, Dão, Bairrada e Minho, sendo que este último está inserido na categoria de Vinhos Verdes DOC e todas as outras regiões com as categorias de Vinhos DOC Tinto e Branco e Reserva Tinto.

Esta marca passou por um rebranding e a nova iconografia dos rótulos é inspirada nos traços de cada região vitivinícola. O Douro é representado por socalcos, o Alentejo pela planície, Lisboa pelo mar, o Vinho Verde pela chuva, Dão pelas Serras e Setúbal pelo Sol.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.