IKEA desafia portugueses com movimento de arrumação

12 de maio de 2017

IKEA desafia portugueses com movimento de arrumação

Segundo a IKEA 59% dos lisboetas dizem ter tantas coisas em casa que não conseguem organizá-las. Por outro lado, 27% das pessoas sentem-se irritadas pela sensação de desarrumação todas semanas e 15% dos lisboetas discutem semanalmente sobre arrumações. Estas são algumas das conclusões do estudo “A vida em casa dos Lisboetas”, realizado pela marca sueca.

Neste contexto, a marca acaba de lançar o movimento #euqueroarrumar, assinalando ainda a data 20 de maio como o Dia da Arrumação. Este projeto recorre às diferentes plataformas de comunicação da marca: começou com a participação de quatro especialistas de diferentes áreas: Marta Cunha, Decoradora de Interiores IKEA, Eduardo Sá, Psicólogo, Mónica Pereira, do Atelier “Cooking Memories” e Mariana Seara Cardoso, Blogue “Aos Pares”.

Os intervenientes desta campanha deram o seu testemunho sobre organização e arrumação em casa, mostrando às famílias portuguesas como arrumar é importante para o nosso bem-estar. No site, nas redes sociais, através da publicidade (TV, outdoor, rádio) e nas lojas, a arrumação está na ordem do dia para a IKEA e os clientes são convidados a participar, partilhando as suas soluções ou frustrações, com a hashtag #euqueroarrumar.

Foram realizadas ainda “intervenções” em casas de três Membros IKEA Family com soluções de arrumação adaptadas às necessidades de cada um. As histórias inspiradoras foram personalizadas em vídeos, partilhados nas plataformas digitais da marca.

Para acompanhar o lançamento deste movimento, no dia 20 de maio, as lojas IKEA recebem Workshops para Membros IKEA Family, com a participação de convidadas especiais que darão algumas dicas de arrumação.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. Acho interessante e útil como tudo relacionado com o Ikea

    por: Maria Fatima Azevedo,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.