Huawei ultrapassa Apple e é a segunda maior marca de smartphones

8 de setembro de 2017

Huawei ultrapassa Apple e é a segunda maior marca de smartphones

De acordo com as últimas pesquisas Market Pulse da Counterpoint para julho de 2017, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em junho e julho. Ao discutir este desenvolvimento competitivo chave, o diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson, revela que “este é um marco significativo para a Huawei, a maior marca chinesa de smartphones com uma crescente presença global. Isso transmite o volume para este fornecedor, principalmente de infraestrutura de rede, em quão longe cresceu no espaço móvel de consumo nos últimos três a quatro anos.” Richardson acrescenta: “Embora esta série possa ser temporária, considerando que a atualização anual do iPhone está ao virar da esquina, ressalta bem a taxa de crescimento que a Huawei tem registado. No entanto, uma presença fraca nos mercados da Ásia do Sul, da Índia e da América do Norte limita o potencial da Huawei no médio-prazo para assumir uma posição de segundo lugar sustentável atrás da Samsung. A Huawei é excessivamente dependente do mercado doméstico da China, onde goza da posição de liderança e dos mercados centrados nos operadores na Europa, América Latina e Médio Oriente “.

A maior corrida do mundo regressa a Lisboa com a terceira edição da Global Energy Race da Bimbo, no próximo dia 24 de setembro. Depois de, na edição de 2016 ter alcançado um novo Record Guiness pela corrida que ocorreu em mais cidades em simultâneo, este ano a edição vai acontecer em 38 cidades de 21 países e tem como objetivo reunir mais de 100 mil participantes. A iniciativa chega pelas mãos da FOX SPORTS, Powerade e Kappa e são esperados 2.500 participantes em Lisboa, para os dois tipos de provas, a de 10 km, para os atletas mais experientes, e a prova Family Run, de 5km para os iniciantes e famílias, ambas com partida na Ribeira das Naus. Nas edições anteriores, a Global Energy Race da Bimbo tem-se apresentado com diferentes símbolos. Este ano, o “Corcovado” é o destaque, fazendo a associação ao famoso monumento do Rio de Janeiro, no Brasil. Inspiração, persistência e globalização, são as mensagens que se pretende transmitir na iniciativa, fazendo a ponte para o país, embaixador do evento no próximo ano.

A Berg Outdoor, marca multinacional de origem portuguesa de artigos para desporto e ar livre, já está a comercializar as suas sapatilhas urbanas Jindo Burel, fabricadas em Portugal e segundo a marca 100% produzidas a partir de materiais naturais e recicláveis. Este modelo foi reconhecido internacionalmente pelas suas caraterísticas inovadoras na ISPO 2017, prestigiada feira mundial dedicada ao universo de desporto que se realiza anualmente em Munique, na Alemanha. Na categoria Outdoor – Footwear Lifestyle, o júri reconheceu a “funcionalidade, estilo e as caraterísticas ecológicas” do modelo Jindo Burel da Berg Outdoor.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. Huawei ultrapassa Apple e é a segunda maior marca de smartphones, lobal Energy Race da Bimbo, no próximo dia 24 de setembro. A Berg Outdoor, marca multinacional… não faz sentido…

    por: cirrst,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.