31 de outubro de 2008

Histórias de Marca

 


A marca avança em passo de corrida e os objectivos estão definidos e são ambiciosos: estar presente em 80% dos países do mundo. Por enquanto, a internacionalização já é uma realidade, em 2002 chegaram a Espanha, em 2004 ao Médio Oriente e, neste momento, somam 25 países. A filosofia da marca é, aliás, a de pensar e falar globalmente.



Depois da abertura da primeira loja, em 1998, no centro comercial Norteshopping, em Matosinhos, já são 219 os pontos de venda da insígnia, dos quais 95 são lojas monomarca, 62 são espaços Salsa dentro de grandes armazéns e 66 são estabelecimentos multimarca. Mas tudo começou um pouco antes, em 1994, a partir do sonho de três irmãos. Filipe, António e Beatriz Vila Nova valeram-se do know-how de que dispunham na área da confecção e acabamentos têxteis e impulsionaram este projecto de jeanswear. Desde o início foram três os pilares fundamentais da marca. Por um lado, investimento em I&D, necessário para criar valor acrescentado para consumidor, mas também um total controlo da subcontratação, a introdução mensal de novos produtos na loja e um investimento na distribuição, recursos humanos, logística, sistemas de informação e marketing. Ingredientes que dão tempero ao sucesso da Salsa, de forma a que a marca produza anualmente 2,5 milhões peças.


 







Inovação Salsa Jeans: Wonder Jeans


Em 2007, a Salsa introduziu no mercado um novo conceito jeanswear para senhora. Os jeans Wonder diferenciam-se pelo efeito push-up atrás, que faz realçar as formas femininas e acentua as curvas da mulher. Os Wonder são actualmente o modelo mais vendido da marca nos 25 países onde a Salsa está presente e uma das grandes apostas da marca para os próximos tempos.



 


























 


O LOGÓTIPO E A SUA EVOLUÇÃO



Teve por objectivo transmitir dinamismo e novidade.



Com a necessidade de o tornar mais “clean”, mais legível e dar-lhe mais liberdade, foi retirada a caixa e consequentemente o fundo azul.



Com o alargamento da colecção para além dos jeans, houve a necessidade de se retirar o “Blue Jeans”



Numa nova fase, foi retirado o sublinhado com a finalidade de tornar o logo mais objectivo, simples e menos ruidoso.



Para dar mais versatilidade, foi criado um símbolo que teve por objectivo transmitir movimento e acrescentar força ao lettering já existente.



Actualmente, por força de um refresh total da marca, o novo logo foi redesenhado para transmitir dinamismo, naturalidade, sensualidade e a globalidade que a marca pretende passar.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasDez anos depois da abertura da primeira loja, conheça este tempero de excelência.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (1)

  1. infelizmente não é possível ver as imagens, se me conseguissem enviar para as usar no âmbito de um trabalho seria fantástico!!

    por: Miguel Gameiro,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.