Guerra aos polegares

10 de Abril de 2012 em Atualidade

Guerra aos polegares

A Fundação Vodafone Portugal lançou, em parceria com o Do Something, a “Guerra aos Polegares”, uma campanha de sensibilização para os riscos associados à utilização do telemóvel e, em particular, à escrita de SMS durante a condução. O objetivo desta iniciativa é mobilizar jovens para a prevenção rodoviária de uma forma lúdica e pedagógica. [1]

De 10 a 19 de Abril serão realizadas várias ações dirigidas a jovens entre os 12 e os 18 anos, futuros condutores, em diversas escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, em Lisboa, no Porto e em Coimbra.

Com distribuição de material informativo e merchandising alusivo à campanha,  os jovens são também convidados a desenvolver as suas próprias ações de sensibilização para uma condução segura e a submetê-las a concurso no website da campanha em www.guerrapolegares.org [2].

Esta é a primeira ação do género realizada em Portugal, que conta também com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e do Ministério da Educação e Ciência/Direcção-Geral da Educação.

Em simultâneo, a Fundação Vodafone Portugal lança a aplicação “Future Driver”, disponível em smartphones Android e muito em breve em iPhones, que tem o primeiro simulador de exames teóricos de condução sobre o Código da Estrada em Portugal.

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/guerra-aos-polegares/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.