21 de agosto de 2014

Grupo Hotéis Real apresenta novo modelo de expansão

Marca celebra 20 anos, sempre a viver Portugal

Com capital 100% português, o Grupo Hotéis Real, pode considerar-se hoje uma marca de referência da hotelaria de luxo nacional. Fundado em 1994, por João Bernardino Gomes, um jovem natural de Abrantes, que aos 14 anos se aventura por Lisboa, para trabalhar no setor da construção civil. No horizonte estava uma vida de trabalho e a coragem de acreditar que podia erguer também os pilares de um Portugal melhor. Uma portugalidade que ainda hoje é um dos seus maiores legados, que se tornou na alma e no segredo do negócio.

A Portugalidade é, segundo António Gonçalves, Administrador do Grupo Hotéis Real, o mais importante dos quatro valores da marca, que se define também pela capacidade de superar as expectativas dos clientes, pela excelência do serviço e pela colaboração entre todos os funcionários do grupo. Atualmente com nove unidades entre Lisboa e Algarve, a marca afirma que se tem adaptado ao mercado ao longo destas duas décadas e que vai continuar a apostar no seu crescimento. Prova disso, é o lançamento do projeto Real Management, através do qual espera vir no futuro a alargar o seu know how de gestão hoteleira a outras unidades. Um modelo de negócio que poderá trazer ao grupo a exploração de mais 12 ou 13 hotéis, e que permite também alargar a marca à região norte de Portugal, onde ainda não tem qualquer presença. De acordo com o administrador do Grupo, a médio prazo, haverá mais um investimento na abertura de uma unidade citadina.

“Saber o que queremos, também passa muito por saber aquilo que não queremos!”

Com uma faturação em 2013 de 35 milhões de euros, o grupo afirma que conseguiu crescer 17% (ainda que de forma ligeira em termos anuais) nos últimos cinco anos, com o alojamento a representar um crescimento de 26% e a área de F&B (gastronomia e bebidas) a crescer 6%. A marca considera que o grande desafio para os próximos 20 anos, será crescer de forma sustentada, sem grandes saltos, com uma projeção de crescimento na ordem dos 5% a 6% para 2014 e 2015. Uma certeza o Grupo tem: “nós não queremos internacionalizar a marca Hotéis Real”, conclui António Gonçalves.

Resultados no último ano:

Receitas totais + 3%

GOP + 6%

Ocupação + 5%

REVPAR + 2%

Preço médio/quarto – 3%

Segmentos com mais peso no crescimento do negócio:

1.º WEB (cliente individual lazer) – 30%

2.º Tour Operador – 24%

3.º Corporate (empresas) – 16%

Hotéis com maior taxa de ocupação:

Hotel Real Parque – 86%

Hotel Real Palácio – 82%

Não perca a reportagem do Imagens de Marca no próximo fim de semana, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.