Galerias Lafayette querem comprar La Redoute

1 de setembro de 2017

Galerias Lafayette querem comprar La Redoute

Na manhã do primeiro dia de setembro surge a notícia de que as Galerias Lafayette querem comprar 51% do capital da La Redoute, empresa especializada em encomendas à distância. De acordo o Dinheiro Vivo, que se baseia num comunicado emitido pelas duas empresas em conjunto, os grandes armazéns francesas prentendem mesmo ficar com 100% da La Redoute “a longo prazo”. Com esta operação, cuja valor de negócio não foi revelado, as galerias poderão, asssim, “acelerar o processo de digitalização do negício”, enquanto a La Redoute, poderá dar seguimento ao seu desenvolvimento em França e a nível internacional, numa ótica “rentável e duradoura”. Segundo ainda o mesmo comunicado, este processo irá ajudar a La Redoute a atingir o objetivo de 1 mil milhões de euros de vendas em 2021.

Já é oficial. O novo iPhonse será conhecido daqui a duas semanas. A Apple revelou que será no dia 12 de setembro a revelação do seu novo produto-estrela e das suas respetivas capacidades. O evento irá decorrer no Steve Jobs Theatre, que faz parte do Apple Campus II, a nova sede da empresa norte-americana. Apesar de nada ter sido comunicado oficialmente, alguns rumores apontam para que o novo iPhone venha equipado com uma função FaceUnLock, de reconhecimento facial por infravermelhos para desbloquear o smartphone e validar equipamentos. Em termos de design, o iPhone 8 terá um ecrã com tecnologia OLED.

A Microsoft e a Amazon vão pôr as seus assistentes digitais a falar uma com a outra. Tal como refere o jornal Público, há um ano que os gigantes tecnológicos têm vindo a trabalhar neste projeto, com o objetivo de ligar a “Cortana” e a “Alexa”, e expandir, assim, as suas capacidades. Numa altura em que existem cada vez mais assistentes virtuais a facilitar a vida das pessoas, as empresas querem evitar que a rivalidade entre as assistentes digitais impeça a tecnologia evoluir. A ideia é fazer com que estas duas assistentes, especializadas em áreas distintas, complementem-se e ofereçam às pessoas uma experiência mais rica e útil. O objetivo é que os clientes da Alexa possam aceder a capacidades exclusivas da Cortana (marcar uma reunião, aceder a ferramentas Microsoft Office ou ouvir mensagens de email), e que os clientes da Cortana utilizem a Alexa, por exemplo, para fazer compras na loja online da Amazon.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.