Fruta portuguesa chega a lojas LIDL na Alemanha

30 de Janeiro de 2015 em Atualidade,Especial Turismo

Fruta portuguesa chega a lojas LIDL na Alemanha

Começamos o dia com a notícia que Portugal encontra-se no top três dos países da União Europeia com maior crescimento no turismo.
De acordo com o diário Económico [1], os dados da Eurostat dizem que o número total de dormidas nas unidades hoteleiras atingiu o recorde total de 2,7 mil milhões. Neste desempenho, Portugal contribui com um crescimento de 7.1% no número de dormidas, o que resulta num total de 53,4 milhões de dormidas, antecedido pela Letónia e pela Bélgica, com 11,1% e 7,2%, respetivamente. Os dados também revelam que o número de dormidas dos turistas não residentes cresceu a um ritmo superior (2,3%) nos países da UE do que no caso dos residentes (1,1%).

Enquanto o turismo em Portugal continua a crescer a fruta portuguesa continua também a fazer sucesso. O jornal Público [2] avança em notícia que a fruta portuguesa já chegou aos supermercados LIDL na Alemanha. A associação Portugal Fresh negociou com a cadeia de retalho alemã e já vendeu mais de três mil toneladas de fruta.
Começaram por vender melancias, depois pêra rocha e framboesa, esta associação reúne os principais produtores nacionais de frutas, legumes e flores. Até agora já colocou nas prateleiras 3250 toneladas de fruta portuguesa.
O presidente da Portugal Fresh, Manuel Évora, disse ao Público que “esta é uma forma de abrir as portas de um mercado difícil, que recebe apenas 3% das frutas e legumes portugueses exportados anualmente”.
O embargo russo fez também aumentar a quantidade de fruta disponível no mercado europeu, aumentando a concorrência entre países e baixando os preços.
A próxima meta desta associação é vender 2000 toneladas de pêra rocha nas lojas alemãs da LIDL.

Já o Dolce Vita Tejo foi adquirido pela Eurofund Investments, uma entidade promotora e proprietária de ativos de retail, é parceira em mais de um milhão de metros quadrados na Península Ibérica. De acordo com a Store Magazine [3], a Eursofund Investments tem vindo a implementar um conceito de “Shopping Resort” como é o exemplo do Centro Comercial Puerto Venecia, em Zaragoza, que lhe valeu em 2013 o prémio MAPIC – Best Retail & Leisure Development, prémio de melhor empreendimento de lazer.
No entanto, a Pragma S.A. continuará responsável pela gestão do património do Centro Comercial Dolce Vita Tejo.
Em comunicado conjunto, a Eurofund e a Pragma S.A. mostram-se empenhadas em tornar o Dolce Vita Tejo no primeiro “Shopping Resort” em Portugal.

 

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