Facebook quer facilitar uso da rede social no trabalho

12 de Outubro de 2016 em Atualidade,Atualidade

Facebook quer facilitar uso da rede social no trabalho

São cada vez mais os utilizadores e as empresas que recorrem ao Facebook como meio de comunicação no trabalho. A pensar nisso, a mais conhecida rede social lançou o “Workplace”, uma plataforma voltada para as organizações e que tem como principal função facilitar a comunicação entre os funcionários. Aqui é possível criar um News Feed, grupos de trabalho, partilhar diferentes informações ou recursos úteis para o dia a dia, como o Live, Reações, pesquisas e trending post. De acordo com o Mashable [1] foram criados ainda recursos exclusivos para beneficiar as empresas, como painéis com análises e integrações com conexões únicas.

Há uma concorrente do Netflix no mercado brasileiro. Intitula-se Looke e procura concorrer contra a gigante americana em streaming de filmes e vídeos. De acordo com o Adnews Brasil [2], a marca disponibiliza conteúdos exclusivos como filmes brasileiros, curta-metragens e documentários, assim como o aluguer e compra do serviço com uma mensalidade inferior. A novidade já está disponível em android, IOS e em breve também para Windows10.

Já em Portugal, a edição especial do Código DáVinte reuniu, com a ajuda dos portugueses, 60 mil euros. A marca promete agora doar o valor à Cruz Vermelha Portuguesa que, no terreno, irá apoiar as populações afetadas pelos incêndios que deflagraram de norte a sul do país, este verão. Para Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten, o “valor angariado, em apenas um mês de campanha, revela bem a forte adesão dos clientes das lojas Worten a esta causa. Foram registados perto de 250 mil códigos solidários, o que representa cerca de 50 mil euros angariados através da ajuda direta dos nossos clientes. A esse valor, a Worten acrescentou mais 20%, acabando por doar um total de 60 mil euros à Cruz Vermelha”.

O Placard, jogo de apostas desportivas dos Jogos Santa Casa, estreia-se agora na qualidade de naming sponsor da Liga Portuguesa de Basquetebol, a principal competição nacional desta modalidade. Com o claim “Agora a Liga Portuguesa de Basquetebol é Placard”, o novo naming desta competição nacional será comunicado no 1º jogo da liga entre o Benfica e o Vitória. De relembrar que o Placard já dá nome à Taça de Portugal e foi, ainda este ano, Senior Sponsor no Estoril Open, o maior torneio de ténis que se realiza no país. Com o patrocínio à Liga Portuguesa de Basquetebol, a marca fica assim  ligada às três modalidades que são atualmente alvo da sua oferta.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/facebook-quer-facilitar-uso-da-rede-social-no-trabalho/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.