Facebook apresenta solução para a publicidade em Internet lenta

2 de novembro de 2015

Facebook apresenta solução para a publicidade em Internet lenta

O Facebook anunciou que tem uma nova forma de apresentar publicidade nas suas páginas, um novo layout que se chama Facebook Slideshow. É onde o anunciante pode escolher 3 a 7 imagens (próprias ou de um banco de imagens), depois o Facebook fará um vídeo com as mesmas. De acordo com o site Brainstorm #9, o objetivo deste novo formato é que o vídeo seja o mais leve possível para que consiga funcionar bem em ligações lentas à Internet, pelo que para já os filmes não terão música apesar de ser algo que a empresa quer introduzir no futuro. Vários anunciantes já testaram este novo serviço da rede social, como é o caso da Coca-Cola que divulgou um anúncio na Nigéria e no Quénia, a Netflix e o Boticário.

Já a Google poderá estar a querer integrar as funcionalidades do Chrome OS, o seu sistema operativo para computadores portáteis e desktops, no Android. O objetivo da marca é fornecer um sistema que possa ser usado em telemóveis e em computadores, ao mesmo tempo, e que tenha acesso à Google Play Store. Sabe-se ainda que os Chromebook vão ter um novo nome, de forma a refletir o novo sistema operativo. De acordo com a Exame Informática, a Google já confirmou estar a trabalhar na combinação do Chrome OS com Android, mas oficial da empresa revelou que ambos os sistemas vão ser mantidos também de forma independente, ou seja, não se espera que, após a fusão, fique apenas um deles disponível.

A Sonae Sierra acaba de lançar o concurso Rising Store, este concurso vem permitir aos empreendedores portugueses desenvolverem o seu negócio num dos 13 centros comerciais da empresa abrangidos por esta iniciativa e beneficiar de um espaço (loja ou quiosque) durante seis meses sem custos mensais. De acordo com a Store Magazine, a iniciativa, que conta com o apoio institucional da ANJE, permitirá apurar cinco projetos que irão ser testados numa loja ou num quiosque. As candidaturas decorrem entre 1 de novembro e 31 de dezembro, os vencedores serão anunciados em fevereiro e a abertura das lojas ou espaços comerciais deverá ocorrer até nove meses após o anúncio dos vencedores.

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Jornalista. Marco Silva

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