“Eu não tenho medo” “Eu não tenho medo” “Eu não tenho medo” “Eu não tenho medo”

28 de fevereiro de 2013

“Eu não tenho medo”

manifesto_naotenhomedo_02“Portugal vive tempos de mudança. As cidades acordam frágeis e os sorrisos diluem-se no futuro incerto”. É assim que começa o vídeo, partilhado aqui pelo Imagens de Marca, que ilustra um manifesto lançado aos portugueses, intitulado “Eu não tenho medo”.

A ideia do projeto pertence a Sancha Trindade, consultora urbana que se afirma apaixonada por Portugal, autora do site www.acidadenapontadosdedos.com, que já levou o Imagens de Marca num roteiro pela cidade de Lisboa.

Numa alusão à história do Capuchinho Vermelho, Sancha liga a ideia de floresta às ruas de Portugal e do Lobo Mau ao governo, mas com uma mensagem de esperança aos portugueses, para que reajam aos tempos difíceis e incertos que o país atravessa. A autora afirma que se lembrou de ir buscar esta fábula quando se apercebeu que à sua volta os portugueses congelavam com o medo e energia negativa, associada à crise que todos vivem.

Para dar corpo a esta ideia, Sancha Trindade convidou a Burel e os Storytailors para que, juntos, criassem uma peça icónica que servisse de inspiração para motivar Portugal.

O Manifesto por Portugal ganha, assim, a forma de uma capa, que mais que uma peça de design e vestuário, 100% portuguesa, esta pretende ser um “escudo” para que os portugueses não se deixem render “às intempéries destes tempos de crise”.

Fotos: Luís Ferreira / Nuno Sousa Dias / Artur Lourenço 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.