Estas são as marcas mais valiosas do mundo

27 de setembro de 2017

Estas são as marcas mais valiosas do mundo

Nesta manhã de quarta-feira acordamos com a notícia de que a Microsoft acaba de ultrapassar a Coca-Cola no ranking das marcas mais valiosas do mundo. A empresa de Bill Gates está agora na terceira posição, ficando apenas atrás da Apple e da Google, que se situam na primeira e segunda posição respetivamente. Aliás, ambas as marcas mantêm-se à frente desta lista, realizada pela Interbrand, há cinco anos consecutivos. Tal como refere o Brainstorm9, o ranking mostra que a Microsoft registou uma valorização de 5% face ao ano passado, ao contrário da Coca-Cola, que desvalorizou na mesma proporção, o que levou, assim, a uma troca de posições entre as conhecidas marcas.

No que diz respeito à atualidade nacional destaque para abertura do maior centro logístico do grupo Jerónimo Martins, em Alfena, Valongo. Segundo o Dinheiro Vivo, o centro logístico, que vai abrir precisamente hoje, representa um investimento de 75 milhões de euros por parte do grupo detentor da marca Pingo Doce. A inauguração do espaço vai contar com a presença do primeiro-ministro António Costa, e ocorre no mesmo dia em que o grupo apresenta uma nova identidade. A marca não sofria alterações há mais de uma década, refere o Dinheiro Vivo.

A Ervideira acaba de lançar um vinho criado a partir de uvas de agricultura biológica. O “Bio Nature” nasce das vindimas deste ano e prevê-se que as primeiras garrafas cheguem às prateleiras em maio de 2018. “As uvas, cuidadosamente escolhidas, pertencem às castas Trincadeira, Aragonez e Cabernet Suavignon, e estiveram durante 24h em maceração ao frio (8ºC) para a extração dos aromas finos. Terminada a extração é aumentada a temperatura, dando lugar à fermentação do mosto. Durante os 8 a 10 dias de fermentação, são efetuadas remontagens e um “déléstage” (processo de retirada de todo o mosto para arrefecimento, e para uma remontagem mais profunda). A temperatura de fermentação é propositadamente baixa (cerca de 20ºC), de forma a que o resultado seja o mais elegante possível”, explica a marca em comunicado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.