Esta é a shortlist do XVIII Festival de Criatividade

5 de maio de 2016

Esta é a shortlist do XVIII Festival de Criatividade

A menos de uma semana para o início do Festival, o CCP anunciou quais os projetos de comunicação que integram a lista de finalistas da XVIII edição do Festival. Ao todo, os júris das várias categorias selecionaram 465 trabalhos para a shortlist, nas sete categorias abertas a concurso.

Na edição deste ano, a organização afirma que foram inscritos 629 trabalhos provenientes de 85 agências, ateliers e freelancers, um número de inscrições superior ao registado em 2015. A categoria com maior número de candidaturas selecionadas foi a área de Publicidade (146), seguindo-se Design (115), Digital interativa (67), Meios (48), Ativação e Eventos (37), Relações Públicas (26), Marketing Relacional (18), e Projeto Integrado (8).

O festival integrado na IV Semana Criativa de Lisboa com o mote “Já Não Há Rambos” pretende reforçar a atual importância da multidisciplinaridade e o impacto resultante do trabalho de equipa. Arranca, na próxima quarta-feira, 11 de maio até dia 15 de maio, no antigo Convento da Trindade, com diversas atividades de comunicação, artísticas e culturais.

O Festival do CCP irá acolher inúmeras exposições, workshops, de entrada livre, e Conferências, que serão dirigidas por um conjunto de oradores nacionais e internacionais, especialistas das diferentes áreas. Em comunicado, a organização destaca ainda a realização de uma Masterclass, que contará com a presença da prestigiada Alexandra Taylor do D&AD.

A cerimónia de Entrega dos Prémios do Festival, está marcada para o dia 14 de maio, sábado, nas instalações da ETIC (Espaço Atmosferas) e contará com a apresentação de João Manzarra. O programa completo da edição 2016 pode ainda ser consultado aqui, assim como as informações sobre todos os participantes e oradores do Festival do CCP.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.