Ervideira aposta no franchising

30 de Julho de 2015 em Atualidade

Ervideira aposta no franchising

Há um ano pensava num projeto que pudesse potenciar o negócio, agora o Algarve é o anfitrião da primeira loja em franchising. A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, é proprietária de quatro Wine Shops, uma delas localizada em Albufeira, e que abre no próximo dia 1 de agosto, sendo considerada a primeira em regime de franchising.

A vontade em aproximar a Ervideira do turismo, ao mesmo tempo que promove e divulga a qualidade dos vinhos produzidos na herdade, levou a marca a apostar neste regime que, há semelhança das outras lojas em Évora e Monsaraz, pretende proporcionar experiências aos visitantes, como provas de vinhos, dar a conhecer os processos de vinificação ou oferecer uma visita à adega.

Já com planos de abertura para Sintra, Lisboa, Porto ou Funchal, a Ervideira pretende estender o modelo a pessoas “que queiram ter o seu próprio negócio e que apreciem o mundo dos vinhos”.

Em comunicado, a Ervideira diz ter com as Wine Shops um registo de faturação na ordem dos 46 mil euros nos primeiros três meses de 2015 mas admite que o segundo semestre pode melhorar os resultados, prevendo um total de 250 mil euros, o que representa um aumento de mais de 50% quando comparado a igual período do ano passado.

Reveja a reportagem do Imagens de Marca [1] que acompanhou a inovação Helix, utilizada pela primeira vez pela Ervideira.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/ervideira-aposta-no-franchising/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.