Empresas têxteis portuguesas apostam no mercado francês

25 de maio de 2016

Empresas têxteis portuguesas apostam no mercado francês

O Halls de la Filature, em Saint-André-lez-Lille, recebe mais uma vez a Tissu Premier, que nesta edição conta com 5 empresas portuguesas, que pretendem levar os seus produtos made in Portugal além-fronteiras. 6 Dias, João António Lima – Malhas, Lda, One Way Tex, Quick Code e Sanmartin são as 5 empresas que vão até ao Lille com o apoio da Associação Selectiva Moda, expor entre os dias 25 e 26 de Maio. A participação destas 5 marcas portuguesas na Tissu Premier é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, co-financiada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

A Toyota anunciou que é a nova investidora da Uber. Segundo o Dinheiro Vivo, a marca japonesa anunciou ontem a assinatura de um “memorando de entendimento” com a plataforma de transportes norte-americana. Não foram revelados detalhes financeiros deste acordo, segundo o comunicado divulgado pela Toyota. Este investimento estratégico por parte da marca automóvel faz com que as empresas procurem criar novos serviços e novos valores para os consumidores.

A Netflix acaba de fechar um acordo com a Disney que promete vir mexer com o mercado. Com o objetivo de captar mais utilizadores, a marca detentora de um dos maiores serviços de streaming de vídeo do mundo fechou um acordo com a Disney que lhe garante exclusividade de transmissão, em solo americano, dos filmes da Disney, Marvel, Lucasfilms e Pixar. Segundo o jornal O Globo, este acordo significa que assim que estes filmes saírem do cinema, só poderão ser vistos nos EUA pelos assinantes da Netflix. Este acordo é válido a partir de setembro e não se estende aos canais de televisão.

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Jornalista: Marco Silva

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