28 de janeiro de 2008

Empresas aumentam investimento em 2007

O ano de 2007 viu crescer o investimento das empresas para os mais de quatro mil milhões de euros, um aumento de 8,5 por cento face a 2006. No topo da tabela estão a agência de publicidade, Euro RSCG, a agência de meios, MPG e o anunciante L’Oréal.

Segundo o ranking da MediaMonitor estas sãos as três maiores de 2007, nas suas categorias. Uma posição onde os números são reveladores. A Euro RSCG investiu 356 milhões de euros, seguindo-se a MacCan Erickson, que subiu para os 284 milhões e em terceiro está a Publicis, com 248 milhões de euros em investimento.

Quanto às agências de meios, a líder MPG registou um volume de gestão de investimento de mais de 660 milhões de euros, ficando à frente da Initiative, com 479 milhões e da Tempo OMD, com 311 milhões, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Quanto aos anunciantes, a L’Oréal passa de uma sexta posição em 2006 para a liderança em 2007, com um investimento na ordem dos 89 milhões de euros.  Unilever e Procter&Gamble ocupam as segunda e terceira posição respectivamente, com valores de 132 milhões e 121 milhões de euros.


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.