EatOut Lisboa

23 de Abril de 2012 em Atualidade

EatOut Lisboa

Um pequeno restaurante em Lisboa e um iPad foi o quanto bastou para José Diogo Madeira apresentar o projeto EatOut Lisboa, uma aplicação lançada em parceria pela empresa  de produção de conteúdos turísticos que detém, a Ezimute, e a Log, que tratou da parte tecnológica. [1]

O EatOut foi lançado a 20 de Janeiro deste ano como um guia turístico gratuito para iphone – uma lista de 150 restaurantes de Lisboa, com mapas de geolocalização e uma descrição do que se pode encontrar. Ao fim de 2 meses tinham sido feitos 17 mil downloads através da App Store.

Daí a nascer o EatOut + foi um pequeno passo. Uma nova aplicação com os mesmos restaurantes, mas que passa a integrar vouchers com promoções e um sistema de créditos para se aceder a esses benefícios. Desta vez, o download da aplicação custa 3,99 euros. Um modelo de negócio criado de raiz com o apoio da incubadora de empresas Start Up Lisboa (uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, o AICEP e o Montepio).

Quanto a fontes de financiamento, José Diogo Madeira refere que o EatOut conta com publicidade que é feita na aplicação e um fee pago pelos restaurantes, uma média de 50 euros que varia consoante o tamanho do restaurante.

Para já a comunicação do EatOut tem sido vocacionada para os portugueses. No entanto, os turistas são um público-alvo importante. José Diogo Madeira explica que a aposta será numa “comunicação one-to-one”, onde o facebook e o “boca-a-boca” desempenharão um papel fundamental.

 

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/eatout-lisboa/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.