E se o próximo iPhone não for o 8?

4 de setembro de 2017

E se o próximo iPhone não for o 8?

É já para dia 12 de setembro que está marcada a apresentação do novo smartphone da Apple. Mas há quem diga que a novidade pode não passar pelo iPhone 8. De acordo com o site especializado iCulture, a marca prepara-se para lançar um modelo que celebra os 10 anos do primeiro iPhone. As expetativas apontam para que seja apresentado o iPhone X ou iPhone 10. No entanto, é muita a especulação à volta deste acontecimento. A verdade é que algumas novidades já são conhecidas, já que ao que parece a marca norte-americana terá eliminado o botão “Home”, não devendo ter sequer uma variante virtual desse botão, que deverá ser substituído por comandos gestuais para funções como ir para o ecrã principal ou abrir o ecrã multitask. Além disso, o ecrã deverá preencher quase a totalidade da dianteira do aparelho.

Num mundo cada vez mais digital, os próprios negócios vão-se transformando. Juntamente com um ecossistema global de parceiros, a HP e a Deloitte Consulting vão ajudar a acelerar o design de produtos para criar uma cadeia de fornecimento mais versátil e otimizar o ciclo de vida de produção. De acordo com o Jornal Económico, as duas empresas vão colaborar na implementação dos sistemas de impressão 3D da HP em ambientes de produção de grande escala, aplicando a sua experiência de operações digitais. A ideia é fomentar a inovação, acelerar o período de comercialização, reduzir custos e desperdícios e ajudar as empresas a competirem de forma mais eficaz na atual economia global. Dion Wiesler, presidente e CEO da HP, refere que a “Quarta Revolução Industrial está a chegar”.

Um momento que obriga as marcas a despertarem para a importância da tecnologia. O setor automóvel é um dos que vive um momento de mudança e por isso as fabricantes procuram criar uma experiência conectada. A Audi vai incorporar um “smart radio” no modelo A8 e será a primeira marca a produzir este tipo de tecnologia, segundo o site Campaign Live. A inovação vai permitir aos marketers criar engagement com o condutor através de informações dadas pelo sistema de rádio, como a idade, género, seleção de playlist e género de música preferido.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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