5 de janeiro de 2017

E se no maior dia de promoções as lojas fechassem?

Esta é uma das campanhas mais criativas de 2016 aos olhos de Steve Colmar, diretor criativo executivo da Publicis One. O jurado do Eurobest falou com o Imagens de Marca sobre uma campanha vencedora de vários prémios de criatividade a nível internacional, entre os quais um Grand Prix em Cannes, na categoria de Promo & Activation.

#Optoutside da marca de desporto norte-americana REI conseguiu inspirar cerca de 1,4 milhões de pessoas a irem para as ruas no maior dia de compras dos EUA.

A ideia parece simples: fechar todas as 143 lojas da marca no Black Friday. Uma ação que teve repercussões a nível mundial já que mais de 150 marcas se juntaram a REI e também fecharam as suas lojas para apelar a uma vida outdoor.

Para Steve Colmar, esta mensagem pode ser vista como um exemplo para o mundo da comunicação já que a criatividade teve de estar presente desde o departamento de marketing aos diferentes gerentes de loja da REI.

Mais de um bilião de referências nas redes sociais e quase 7 biliões de notícias refletem o sucesso de uma campanha que continua a inspirar o mundo da criatividade.

Campanhas inspiradoras que pode ver na próxima emissão do Imagens de Marca que dá voz aos criativos nacionais e mostra o melhor da criatividade em 2016. A não perder este sábado, às 18h30, e domingo, às 10h30, na SIC Notícias. Estreia online domingo, às 22h00.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.