Dove volta a defender a beleza real

7 de Março de 2013 em Atualidade

Dove volta a defender a beleza real

Já não é nova a ideia de que a Dove, marca de produtos de beleza e higiene, prima por incentivar as mulheres a reconhecerem e assumirem a sua beleza real, com todos os defeitos que julgam ter, em vez de perseguirem o ideal estabelecido pela indústria de moda.

Nos últimos anos a marca tem seguido um percurso coerente na publicidade ao falar com mulheres de todo o mundo de forma a que não tenham vergonha das suas rugas, gorduras ou imperfeições, assim como reforçado uma posição conta o uso excessivo de retoque nas imagens das campanhas.

Desta vez o rumo publicitário da marca teve outros alvos. Na sua mais recente campanha, no Canadá, a Dove dirige-se aos diretores de arte, designers gráficos e responsáveis por retocar imagens digitalmente no Photoshop.

Com a criatividade da Ogilvy Toronto, desenvolveu uma ação que se baseava em difundir pela internet uma ferramenta que, supostamente, permitia dar mais brilho à pele. No entanto, o objetivo da mesma era outro: todos os retoques que realizaram à imagem desapareciam e ela voltava ao estado original, desfazendo todas as modificações. A acompanhar, surgia a mensagem “Não manipule as nossas perceções de beleza real”, como pode ver no vídeo que partilhamos.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/dove-volta-a-defender-a-beleza-real/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.