19 de março de 2009

Dossiê

Primeiro foi a McCann. De uma assentada só, o director-geral, Miguel Ralha, e a dupla de directores criativos, Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo, apresentaram a demissão, segundo um comunicado divulgado pela agência, no passado dia 9 de Março.



“Apresentámos a nossa demissão na 2ªfeira e nesse mesmo dia, à tarde, o nosso posto de trabalho já não estava lá” explica Diogo Anahory, em entrevista ao Imagens de Marca [que pode ver aqui na íntegra, esta sexta-feira]. A dupla de criativos acreditou que a saída fosse pacífica, tendo inclusive tempo para terminar os projectos em que estava envolvida “mas isso não foi possível”.



O Imagens de Marca tentou obter uma reacção de Pedro Pina, mas até ao momento o presidente da McCann não se mostrou disponível.



“Achamos que se encerrou um ciclo. Quando entrámos, tínhamos um objectivo a cumprir. Passados cinco, seis anos, achamos que o objectivo está cumprido e é altura de partir para um outro projecto” explicam Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo.



A dupla tem novos projectos na manga e acredita que a crise é um estímulo à criatividade. Uma característica que irá fazer parte do novo desafio que deve contar com Miguel Ralha. “Ele quer abraçar este nosso projecto” afirma Diogo Anahory.



Numa entrevista mais alargada cedida ao Imagens de Marca, e que será publicada amanha, 6ª feira, a dupla revela mais pormenores do novo desafio profissional.



E se a McCann ficou temporariamente sem direcção criativa, a Ativism acaba de contratar Nuno Jerónimo para o cargo de director criativo. Depois da sua saída da BBDO Portugal, em Novembro passado, e, onde esteve mais de 8 anos, o criativo explicou em comunicado que “assim que me apercebi da atitude, da ambição, da abrangência, da energia, do potencial criativo e da impressionante capacidade de acção da ativism, o convite tornou-se irrecusável”.



Para já, tanto Nuno Jerónimo como a Ativism preferem não adiantar pormenores desta nova colaboração.



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.