2 de setembro de 2008

Dossiê

E ainda:


Veja o novo spot, aqui.


 


 


 


A Vobis acaba de investir 1,5 milhões de euros no rebranding da marca. “Liga-te ao mundo” é a nova assinatura. Uma assinatura, que para a Vobis, é “forte, actual e confirma o empenho da marca em fazer a ponte entre o mundo real e o mundo virtual”. A nova assinatura é acompanhada ainda por um novo logótipo mais moderno e dinâmico, que vai ao encontro da “nova Vobis, representante do lifestyle da tecnologia”. Em termos gráficos, é utilizado o símbolo de ligar (on), mundialmente reconhecido, que, por si só, passa a mensagem de “tecnologia”, ao mesmo tempo que justifica a assinatura “Liga-te ao mundo”.


 


 


 







Para assinalar esta alteração de imagem, a Vobis quis criar alguma expectativa no mercado. Como tal, manteve Fernando Alvim longe de qualquer aparelho tecnológico durante uma semana. No site www.desligado.net, os consumidores puderam acompanhar o dia-a-dia do apresentador imerso no tédio dos tecnologicamente excluídos. Esta campanha teaser, que esteve no ar até dia 2, teve como objectivo mostrar o que seria viver sem tecnologia no século XXI.


 


Para Teresa Portal, directora criativa da Elec3city, a escolha de Fernando Alvim para assegurar esta nova imagem da Vobis é óbvia, na medida em que “fala a mesma linguagem dos jovens e tem um humor próprio e único, que pretendemos passar para esta campanha e para a nova Vobis”.


 


Veja os vídeos:


Alvim sem computador, aqui


Alvim sem GPS, aqui


Alvim sem telemóvel, aqui


Alvim sem playstation, aqui


Alvim sem MP3, aqui


 


 



 


 


Por outro lado, esta assinatura surge para criar uma maior proximidade com o público. Ao tratar o cliente por “tu”, a marca pretende posicionar-se como “irreverente, confiante, actual e inovadora”.


 


 


Para a loja, a Vobis reserva novos espaços como o Cyber Café, onde os clientes podem aceder à Internet a um preço realmente acessível,  e o On Service, uma área onde a Vobis dará a conhecer novas serviços. As últimas novidades do mercado serão ainda apresentadas com destaque no Espaço Inovação de cada loja.


 


A campanha de comunicação desta nova imagem será suportada por diferentes meios, que incluem imprensa, rádio, televisão, exterior (com mupies e smarts), Internet, marketing de guerrilha, folheto e comunicação em loja. O spot televisivo, que estreia esta quarta-feira nos canais RTP, SIC, TVI, AXN e Fox Life, foi produzido pela Krypton.


 


 


A Ficha técnica do spot de TV:


·        Cliente: Vobis


·        Título:  Liga-te ao mundo


·        Agência: Elec3city


·        Produto: Rebranding Vobis


·        Supervisor de Conta: Priya Ratanji


·        Executivo de Conta: Priya Ratanji + Francisca Espregueira Mendes


·        Directora Criativa: Teresa Portal


·        Director de Arte: Susana Vasconcelos + Bruno Matos


·        Redactor: Francisco Pedro + Teresa Portal  + Sónia Leitão


·        Produtora: Krypton


·        Realizador: Bruno Ferreira


·        Som: Índigo


 


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasVobis investe 1,5M€ em rebranding. Conheça a nova imagem.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (1)

  1. I am researching this post and thinking of it’s theme and making an attempt to grasp what is this post regarding. reviews on vigrx plus

    por: tom,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.