Dossiê

14 de Maio de 2008 em Atualidade

O Imagens de Marca revela os vencedores do festival Sinos 2000: TV/Cinema, Imprensa, Rádio, Design de Comunicação, Cartaz e Multimédia.


 


Sinos prestes a tocar no Algarve


King Kong é desde 1933 sinónimo de sucesso cinematográfico, uma ideia que garantiu a um filme o seu lugar na história do cinema. Mais de setenta anos depois, os macacos vieram atacar as agências lusófonas para lembrar os publicitários de que ainda estavam a tempo de partilhar as suas (boas) ideias e de entrar na história dos Sinos.


 


A nona edição do Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, mais conhecido por Sinos, vai realizar-se este ano, em Portimão, de 15 a 17 de Maio. Trabalhos vindos do Brasil, de Angola, Moçambique e Portugal vão estar em exposição no Pavilhão Arade e ser avaliados por mais de vinte jurados, distribuídos por cinco categorias.


 


Mass media, Ciber, Design de comunicação, Marketing directo e Prémios Especiais são os segmentos onde estão inscritos 647 trabalhos, a maior parte de origem portuguesa (383 inscrições) e brasileira (245 inscrições). Os números revelam uma adesão idêntica à do festival anterior e uma maior participação portuguesa, apesar de estes Sinos ocorrerem apenas seis meses depois da oitava edição.


 


O evento que este ano leva a criatividade ao Algarve pretende demarcar-se dos seus antecessores, ao proporcionar alguns dias de convívio entre os jurados. Para além da exposição e avaliação dos trabalhos, os membros do júri vão poder contar com actividades ao ar livre e até mesmo a manicura humorística de Ana Bola e Maria Rueff, que prometem fazer as unhas aos publicitários lusófonos.


 


E ainda:


Vídeos-convite enviados pela organização a algumas agências e profissionais, aqui.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/dossie-25/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.