6 de maio de 2008

Dossiê

 


Os alunos da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, acabam de carregar no Play da criatividade e têm em marcha um festival de publicidade. A iniciativa, a que o  Imagens de Marca dá o seu apoio, é inédita na instituição de ensino.  Em parceria com a 4MK, empresa especializada em comunicação, o Play tem “o intuito de virar ainda mais a escola para o mercado de trabalho”, explica Flávio Martins, estudante e organizador desta iniciativa. Com cinco equipas duplas a concurso, a cerimónia de entrega dos prémios acontece esta quinta-feira no auditório da ESCS e conta com a apresentação de Cristina Amaro, apresentadora do programa Imagens de Marca. Os alunos responderam ao desafio apresentado no briefing inicial do concurso. “Pensado para o anunciante Instituto da Droga e da Toxicodependência, o briefing tinha como objectivo de trabalho o fenómeno que a toxicodependência assume, em Portugal, a sua dimensão preocupante quer pelo número de indivíduos afectados quer pelo acréscimo da oferta e da incidência em indivíduos cada vez mais jovens”, diz Flávio Martins.


 



Face ao desafio, o estudantes desenharam a estratégia criativa da campanha, utilizando para isso diferentes suportes, identificaram o target, construíram story bords dos anúncios. Qualquer meio foi permitido na materizalização das ideias e o resultado é, opinião do júri, “de qualidade média/média alta”, o que mostra “o esforço e a vontade das equipas em saltar para o mercado de trabalho com a exposição da sua componente criativa”.


 


Conheça os trabalhos a concurso:


 


Equipa 1


Equipa 2


Equipa 3


Equipa 4


Equipa 5

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasA Escola Superior de Comunicação Social lançou o primeiro festival de publicidade e convidou os jovens a prepararem-se para o mercado de trabalho. Conheça aqui os trabalhos a concurso.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.