D.A.M.A. preparam portugueses para um “Sol Saudável”

5 de abril de 2016

D.A.M.A. preparam portugueses para um “Sol Saudável”

A Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Garnier Ambre Solaire, partilham há mais de 16 anos a missão de educar e consciencializar os portugueses a adotarem hábitos saudáveis de exposição solar. Para 2016, as entidades afirmam que esse compromisso torna-se mais ambicioso com o movimento ‘Juntos Por Um Sol Saudável’, um movimento nacional que pretende sensibilizar 11 milhões de pessoas a adotarem comportamentos responsáveis ao sol.

O movimento ‘Juntos Por Um Sol Saudável’ tem como objetivo angariar 100 mil euros em donativos para a instituição. Este ano, por cada embalagem de Ambre Solaire vendida, serão doados 10 cêntimos para a causa da LPCC, traduzindo-se num aumento significativo do valor a doar à instituição, face aos anos anteriores.

Para dar voz a este movimento, Garnier Ambre Solaire e a LPCC contam também com a participação dos DAMA. A banda portuguesa associou-se ao movimento ‘Juntos Por Um Sol Saudável’  ao criar uma música e videoclip onde figuram algumas mensagens importantes sobre proteção solar, numa versão alegre, divertida e com uma visão consciente dos perigos de uma exposição solar incorreta.

Um estudo recente desenvolvido pela L´Oréal, empresa que detém a marca Garnier Ambre Solaire, revela que em Portugal existem 330 dias de sol por ano, o número mais alto de toda a Europa e que os portugueses são os que se expõem mais ao sol que o resto da Europa, sendo a preocupação com os riscos do sol menor nos jovens entre os 18 e os 24 anos.

Para além da campanha de doação à LPCC, Garnier Ambre Solaire continuará a desenvolver a iniciativa ‘Hora do Sol Saudável’ em parceria com o Ministério da Educação e com a LPCC para levar esta causa a todas as escolas do ensino básico em Portugal e para que todas as crianças entre os 6 e os 10 anos adotem comportamentos solares mais responsáveis e saudáveis.

As crianças e professores serão desafiados a recriar um videoclip, tendo como base a música e videoclip dos DAMA, em que os critérios de avaliação serão a criatividade, originalidade e utilização das mensagens sobre a exposição solar. A ‘Hora do Sol Saudável’ arranca a 11 de abril e estende-se até maio, sendo divulgada a turma vencedora no dia 1 de junho.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.