CTT financiam projetos ambientais

8 de março de 2017

CTT financiam projetos ambientais

A conservação de cinco espécies de peixes de água doce ameaçadas em Portugal, a exploração de pastagens biodiversas portuguesas, a utilização de biomassa na produção cerâmica no Brasil e a distribuição de fornos eficientes em Moçambique são os quatro projetos que estão, a partir de 3 de Março, a votação pelos portugueses para apoio pelos CTT. Este financiamento faz parte do projeto de compensação carbónica dos CTT e permitirá reduzir a pegada ecológica dos seus produtos de correio expresso.

O voto inicia-se amanhã e prolonga-se até 21 de março, Dia Mundial da Floresta. O projeto de compensação carbónica CTT Expresso é uma das componentes da política de sustentabilidade associada aos produtos desta categoria, que incluem também a adoção das melhores práticas no que respeita à eficiência na prestação do serviço.

Nesse sentido, a CTT Expresso reduziu, em 2016, os seus consumos energéticos em 12% e a sua pegada carbónica e hídrica em 34% e 7%, respetivamente, face à média do último triénio. O montante envolvido neste apoio ascende a 17 mil euros e será atribuído aos dois projetos mais votados, um português e um internacional.

Para este propósito os CTT criaram uma área especial na página de Facebook da Esfera CTT, denominada App Compensação Carbónica. É lá que qualquer pessoa pode votar nos projetos e ver em detalhes as suas características.

Ainda neste ano os CTT atingiram o ranking mais elevado das empresas postais mundiais que melhor cumprem critérios de eficiência carbónica na sua atividade. As emissões carbónicas dos CTT são hoje apenas 30% das produzidas em 2008.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. Muito importante a iniciativa dos CTT. Quero votar no 2º projeto “A utilização de biomassa no Brasil”.

    por: Ana Maria Gonçalves,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.