Crianças vêem mais televisão

10 de Outubro de 2008 em Atualidade

Os dados são do Marktest Audimetria/MediaMonitor e revelam que as crianças estão a ver mais televisão. Entre Janeiro e Setembro de 2008 este segmento, dos 4 aos 14 anos, dedicou em média cerca de duas horas e 55 minutos a este meio por dia. Mais 8,4 por cento que em período igual do ano anterior, sendo este o maior aumento em todos as faixas etárias.



Contudo, o aumento no consumo de televisão parece ser generalizado, de acordo com os dados da Marktest, que apontam que desde o início do ano cada português viu, em média, diária, em sua casa, mais de três horas e 34 minutos e 54 segundos de televisão, mais 5 minutos e 38 segundos do que no mesmo período do ano anterior, um aumento global de 2,7 por cento.



O relatório adianta ainda que a idade e a situação no lar são as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão. Na análise por targets, se tivermos em conta a região, os dados mostram que os maiores consumidores de TV são residentes no Sul do País, com índices de consumo médio diário de 3h53m42s – mais 8,7 por cento que a média do universo –, enquanto na avaliação por classes são os indivíduos da classe baixa, com 4h34m25s – mais 27,7 por cento do que a média do universo. Já na segmentação por sexo, são as mulheres que mais assistem televisão com 3h55m42s – mais 9,7 por cento do que a média), enquanto por idade são os indivíduos com mais de 64 anos, consumindo cerca de 5h26m47s de TV por dia – mais 52.1% do que a média. AB

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/criancas-veem-mais-televisao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.