Consumidores confiam mais na publicidade online Consumidores confiam mais na publicidade online

20 de setembro de 2012

Consumidores confiam mais na publicidade online

A principal conclusão de um estudo conduzido pela Nielsen, e que teve por base as opiniões dos utilizadores online, é a de que a publicidade neste meio é percecionada como sendo mais eficaz.

Especificamente, o estudo demonstra que as newsletters enviadas para os utilizadores e as páginas oficiais das marcas ganham a corrida à televisão.

Embora a publicidade online seja a que mais confiança gera na hora de nos informarmos sobre um produto que queremos comprar, nota-se que, de acordo com o estudo, 92% dos utilizadores “compromete-se” com as recomendações de pessoas conhecidas.

São as recomendações de pessoas conhecidas que mais confiança gera, uma vez que a maioria dos entrevistados admite que não confia muito, ou mesmo nada, nos outros formatos de publicidade.

Quando se fala em gerar confiança, cerca de 70% dos entrevistados confiam nas opiniões dos outros utilizadores online, enquanto os anúncios tradicionais em televisão aparecem no final da lista com apenas 47%.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
João Marcos com Sérgio Costa

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.