A televisão é o suporte publicitário que mais incomoda o consumidor, segundo um estudo levado a cabo na Alemanha pela Media Analyzer, divulgado pelo site Marketing Directo. Do total de inquiridos, 47% considera-a “massadora” por ser uma interrupção não desejada e um ataque à sua liberdade enquanto consumidores.
Segundo o referido estudo, 19% dos inquiridos também se sente incomodado pela publicidade na internet e 10% com a que passa na rádio. A publicidade na imprensa só é intrusiva para 2% e a exterior para 1%.
Por outro lado, a publicidade que mais empatia gera junto dos consumidores é a exterior (38%), alegando que nestes casos as pessoas não se sentem obrigadas a ver estes anúncios.
O segundo suporte mais apreciados pelos consumidores inquiridos pela Media Analyzer é a imprensa (24%), visto sentirem que podem sempre mudar de página e saltar os anúncios que não querem ver.
O Imagens de Marca quiz saber junto de algumas agências de meios qual a situação em Portugal, mas não foi possível obter respostas em tempo útil.TS
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