Caixa Económica Montepio Geral inicia transformação digital Caixa Económica Montepio Geral inicia transformação digital

7 de fevereiro de 2017

Caixa Económica Montepio Geral inicia transformação digital

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) apresentou uma nova imagem e posicionamento, resumido na assinatura ‘Só Um Banco Diferente Nos Leva Mais Longe’. Esta imagem, que pretende ser mais atual, moderna e jovem, tem como objetivo mostrar um banco próximo e melhor preparado para levar ainda mais longe as ambições das famílias, os projetos das empresas e as necessidades das comunidades e da economia social.

Em comunicado, o banco explica que o principal objetivo desta transformação digital é simplificar, facilitar e flexibilizar a experiência do cliente. Para tal, a CEMG está a reformular e criar novos pontos de contacto com o cliente, introduzindo as tendências tecnológicas mais recentes, de modo a poder responder a todas as suas necessidades, seja qual for o canal usado. O atendimento é, segundo estudos da marca, um dos atributos de maior reconhecimento da CEMG.

Os novos balcões são a face mais visível da nova imagem que a CEMG também apresenta hoje. Espelhada na assinatura ‘Só um Banco Diferente Nos Leva Mais Longe’, a nova imagem da CEMG surge agora mais clara e luminosa, onde se destacam o amarelo e a seta ascensional, que simboliza o compromisso de ir mais longe com os clientes. Além disso, a comunicação nos novos balcões está assente agora também em suportes digitais, com uma aposta clara na imagem em movimento, sejam montras digitais exteriores, sejam painéis de comunicação no interior.

Como afirma José Félix Morgado, Presidente do Conselho de Administração Executivo da CEMG, “queremos estar mais próximo do cliente e dos Associados e colocar à sua disposição todas as ferramentas de que necessita, e para isso tínhamos de investir na digitalização mas também na formação dos nossos colaboradores. Esta é uma marca com uma carga emocional muito grande, que advém da matriz mutualista e de sermos o banco da economia social, nos quais os associados são o stakeholder chave. Queremos preservar esse património, numa perspetiva de inovação e modernidade na adaptação às tendências mais atuais do mercado. A inovação combinada com a excelência na execução são a nossa fórmula para satisfação dos nossos clientes”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.