C&A vai vender t-shirts biodegradáveis

17 de maio de 2017

C&A vai vender t-shirts biodegradáveis

A nova coleção outono/inverno 2017 da C&A adotou o tema ‘Behind-The-Scenes’ e foi revelada em Antuérpia, no interior de um antigo armazém, no espaço industrial de Parkloods Nord.

Sob um ambiente urbano, a marca apresentou os designs mais recentes da coleção de senhora, homem e, pela primeira vez, artigos selecionados da coleção de criança. As peças foram reveladas com modelos que desfilavam entre os convidados, enquanto o anfitrião do evento, You Nguyen, diretor de coleções de senhora, descrevia a inspiração por trás dos principais looks.

Além do lançamento da coleção outono-inverno 2017, a C&A anunciou o próximo passo no seu compromisso com a sustentabilidade. A 1 de junho de 2017 a marca vai tornar-se na primeira loja de moda a disponibilizar t-shirts com certificação Cradle to Cradle Gold aos seus clientes. Ou seja: artigos que são tão seguros para o ambiente que podem voltar ao ciclo de nutrientes biológicos da natureza, depois de usados.

Sendo um dos oradores inaugurais no evento, William McDonough, cocriador do conceito Cradle to Cradle e do Programa de Produtos certificados Cradle to Cradle™, falou aos convidados da importância da moda circular.

“Através de produtos com certificação C2C, estamos um passo à frente para um futuro mais sustentável e circular. Um futuro que promove um ciclo de uso e renascimento do vestuário,” afirma Kristina Büttner, diretora de marketing da C&A.

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Jornalista: Marco Silva

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