BP volta a apostar na “Segurança ao Segundo”

2 de Fevereiro de 2016 em Atualidade

BP volta a apostar na “Segurança ao Segundo”

A BP deu hoje início à nova edição do seu programa de responsabilidade social, BP Segurança ao Segundo. A cerimónia de apresentação do programa de segurança rodoviária da marca petrolífera decorreu na sede da ANSR e contou com a participação do secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Jorge Gomes.

Durante o a cerimónia foram mostrados valores relativos à sinistralidade rodoviária na faixa etária entre os 18 e os 24 anos e os dados que se referem ao período compreendido entre 2010 e 2014, revelam que a probabilidade de acidentes de automóvel entre os jovens é 30% maior que no resto da população. Perante esta problemática o programa “BP Segurança ao Segundo” irá lançar-se num roadshow destinado aos futuros condutores.

Uma iniciativa que irá passar por várias escolas em todo o país e que incentiva a comunidade estudantil a produzir as suas próprias campanhas de sensibilização baseando-se nos cinco fatores de risco associados à condução nestas idades.

Com o lema “Porque na estrada todo o segundo conta!”, a BP afirma que o Segurança ao Segundo já impactou diretamente desde a sua primeira edição, em janeiro de 2012, mais de três mil jovens e envolveu quase duas centenas de escolas secundárias a nível nacional.

Esta iniciativa que é desenvolvida em parceria com a Fórum Estudante, o Automóvel Club de Portugal, a Associação Salvador, e com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e da Direcção-Geral de Educação vai levar aos alunos do ensino secundário um simulador de alcoolemia e de condução sob o efeito de álcool assim como vários testemunhos que procuram sensibilizar os mais novos para este tema.

Durante o evento o Imagens de Marca teve a oportunidade de privar com Pedro Oliveira, Presidente BP Portugal, e Jorge Jacob, Presidente da ANSR.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/bp-volta-a-apostar-na-seguranca-ao-segundo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.