Chegou a Portugal no ano 2000 e veio revolucionar a forma de cozinhar dos portugueses, que numa mesma máquina podem fazer desde sobremesas a bebidas e pratos principais. Desde esse ano, a Bimby nunca tinha vendido tanto como em 2012. A marca afirma que no ano que passou foram vendidas mais de 35 mil unidades no mercado nacional, superando todas as expectativas.
Segundo o Jornal SOL, o objetivo da Bimby era vender 29 mil máquinas, o que, apesar de tudo, significaria uma quebra em relação a 2011, ano em que vendeu 32 mil. Mas contra o que a própria marca esperava, registou-se um crescimento de 10,19% de 2011 para 2012.
Em entrevista àquele jornal, a Presidente Executiva da marca em Portugal, Isabel Padinha, refere “Com tudo o que se previa para 2012, com subidas de impostos e cortes nos subsídios, jamais pensei que pudesse ser o melhor ano de sempre”.
A Bimby pertence à alemã Vorwerk, que não queria acreditar nos resultados da empresa no mercado nacional afirmando, segundo a responsável portuguesa, que “Portugal é um país estrela da Vorwerk International”.
A Bimby está, hoje, presente em mais de 30 países e assume não ter um público-alvo definido, servindo para pessoas de qualquer idade e de qualquer classe social.
Comentários (0)