Azeite Gallo tem de reformular anúncio no Brasil

12 de Março de 2012 em Atualidade

Azeite Gallo tem de reformular anúncio no Brasil

O anúncio que apresenta a nova embalagem do Azeite Gallo no Brasil terá de ser alterado, conforme decisão do Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Criado pela agência AlmapBBDO, anúncio de imprensa com o slogan “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança” [1]foi acusado de promover o racismo por um consumidor, que fez a denúncia ao órgão regulador da publicidade no Brasil.
 
“Os conselheiros seguiram o voto do relator, que considerou não haver no anúncio intenção racista mas ponderou que ele permite tal interpreção e que a comunicação não deve dar margem a associações equivocadas, pela responsabilidade social que tem”, explica o Conar em nota à imprensa brasileira.

Num comunicado em nome da agência de publicidade, também citado pela imprensa daquele país, a marca avança que não vai recolocar o anúncio, que é do ano passado, e não recorrerá da sentença dada pelo Conar.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/azeite-gallo-tem-de-reformular-anuncio-no-brasil/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.